O Hospital São José (HSJ) de Criciúma, está procurando voluntários que ainda não tomaram a vacina contra Covid-19, para uma nova pesquisa clínica sobre a dose da Jansen. O objetivo é analisar quantas aplicações asseguram a imunidade, trabalhando na prevenção de possíveis novas ondas do vírus. O pesquisador do estudo, Felipe Dal Pizzol, deu entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 25.
Serão analisadas seis diferentes doses e cada indivíduo tomará duas delas com o intervalo de 57 dias. "Todas as pessoas receberão a dose da vacina ativa, descartando qualquer hipótese de placebo”, destacou Felipe Dal Pizzol. E, cada voluntária receberá a comprovação das aplicações no certificado digital Conecte SUS.
Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 57 anos. Os cadastros podem ser feitos pelo site oficial do HSJ e dúvidas devem ser tiradas por meio do telefone (48) 3431-1780. “É importante que a gente continue fazendo estudos e tendo os mecanismos que levem a imunização, comprovando isso”, pontuou Dal Pizzol.