Criciúma alcançou a marca de 15 mortes por Covid-19. O décimo quinto óbito, de uma paciente de 73 anos, ocorreu por volta das 12h desta quinta-feira, 9, no Hospital da Unimed. A paciente tinha várias comorbidades, e estava internada há cerca de quatro semanas. Com esse registro, Criciúma segue com 100% de óbitos na faixa etária dos idosos, acima dos 60 anos.
A vítima
A paciente que faleceu nesta quinta, contaminada pelo novo coronavírus, trata-se de Ivonete Casagrande, viúva do advogado Victor Aramis Casagrande.
31 mortes na Amrec
Na região carbonífera é a trigésima primeira morte por Covid-19. Ontem foram três, uma de Criciúma, uma de Morro da Fumaça e uma de Siderópolis.
Confira também:
Mais problemas respiratórios
Agora, o Hospital da Unimed está com cinco pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 21 na enfermaria. "Estamos com a situação estável, mas a doença está se espalhando", observou o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes. A Unimed tem anotado um acréscimo substancial no número de atendimentos. "Muitos atendimentos no PA, de resfriados, doenças respiratórias. Tinha em média de 20 a 30 atendimentos no PA, hoje estamos chegando a 100", observou.