Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Morro da Fumaça passa dos 100 casos

É o sétimo município a passar do centésimo registro durante a pandemia na região carbonífera

Por Redação Morro da Fumaça, SC, 17/07/2020 - 17:44 Atualizado em 17/07/2020 - 17:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro da Fumaça chegou aos 101 casos de coronavírus nesta sexta-feira, 17. Destes, 70 estão curados e 29 em tratamento. Além disso, o município registra dois óbitos em decorrência da Covid-19. Devido ao crescimento dos casos e alta ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na região, o Município reforça a importância em manter todos os cuidados na busca por diminuir a disseminação do vírus.

Trata-se do sétimo município da região carbonífera a ultrapassar a marca dos 100 casos. Antes foram Criciúma, Forquilhinha, Urussanga, Içara, Orleans e Nova Veneza.

"Economia não pode parar", diz prefeito

"Nas últimas semanas o índice de contaminação pelo novo coronavírus aumentou muito em nossa região. Em nosso município não foi diferente. Houve um relaxamento de toda a população e com isso os leitos de UTI estão com alta ocupação. Sabemos que a economia não pode parar, por isso precisamos da colaboração de todos os fumacenses. Pedimos que continuem com os cuidados necessários", fala o prefeito Noi Coral, reforçando o pedido junto à população. "Quem puder fique em casa, e quem precisa sair para trabalhar, sigam as recomendações. Senão em poucas semanas, pela falta de leitos de UTI, os hospitais terão que escolher quem vai morrer e quem vai viver", diz.

Em caso de sintomas ou se souber de pessoas suspeitas de estar com Covid-19, entre em contato pelos telefones: 3434-5435 ou 99119-3744.

Curva continua crescendo

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também reforça a importância das pessoas seguirem as medidas. "Estas atitudes são fundamentais no combate à proliferação do vírus. A nossa curva continua crescendo e não é o momento de recuar ou diminuir os cuidados", relata.

Novas regras contra a pandemia

Recentemente, o prefeito Noi Coral assinou o Decreto nº 109/2020 que estipula novas regras para combate à pandemia. Entre elas, a multa para quem for flagrado sem máscara em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas, em transporte público, em transporte por aplicativo, táxis e em veículos utilizados para fretamento de pessoas. O valor da multa é de 50 UFM, ou seja R$ 171.

A máscara pode ser feita em casa e para ser eficiente, fala a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Kellen Vieira, comenta o item precisa seguir algumas especificações. "A máscara precisa ter duas camadas de pano e é de uso individual. Elas podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. É importante que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais", explica.

Morro da Fumaça também segue com o Centro de Triagem em funcionamento no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, na Rua 20 de Maio.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito