O presidente Jaime Dal Farra anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, 14, que está deixando o comando do Criciúma. Ele encaminhou à diretoria uma notificação extrajudicial que trata da rescisão contratual entre a GA e o Criciúma. Na prática, põe fim à atual gestão a partir de 31 de dezembro. Até lá, continua, em um processo gradual de transição.
Em nome do Criciúma, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, manifestou-se no fim da manhã desta sexta-feira, 15. "Nós vamos dar um jeito", afirmou, garantindo que os conselheiros se empenharão, a partir de agora, na busca de um novo investidor. "Novembro está logo ali, precisamos entrar em 2021 com uma nova gestão", destacou.
Alamini assegurou que, até o momento, não existe nada concreto sobre um futuro gestor. "Apenas especulações e fofocas", sublinhou o presidente do Conselho.
Cabe à GA, entre outras obrigações, entregar o Criciúma sem dívidas. "E com o patrimônio em dia", reforçou Alamini. Mas o caixa estará zerado. "Como está agora", lembrou.
Confira também:
Para os comentaristas do Timaço, o amanhã preocupa
União de empresários seria o caminho para o Criciúma, acredita Moacir Fernandes
João Nassif: Motivos da renúncia de Dal Farra
Confira abaixo, no Minuto a Minuto do 4oito, o resumo da entrevista coletiva: