Criciúma registrou a sua madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira, 15, quando os termômetros chegaram próximos aos 0ºC. As temperaturas do município ficaram, em média, em 0,2ºC - com a formação de uma geada rasteira, que atinge somente os gramados.
Na Serra catarinense as temperaturas também foram extremamente baixas. Em Urupema, os termômetros chegaram a -8ºC. No litoral, onde as temperaturas tendem a ser mais altas do que os demais municípios da região, os termômetros chegaram a marcar entre 2ºC e 4ºC.
Nesta quarta-feira, o tempo não esquenta muito, com máximas que vão até 15ºC ou 16ºC no período da tarde - em um dia com bastante presença de sol e vento sul fraco. Já na quinta-feira, o tempo muda novamente - o sol aparece pouco, nas primeiras horas de manhã, e já após às 12h chove, durante toda a tarde e se encerrando no período da noite.
Em compensação, o frio dá lugar ao calor já a partir de sexta-feira. De sexta à quinta-feira da semana que vem os dias parecem ser mais ensolarados e com temperaturas mais altas. No final de semana, as temperaturas devem ficar entre 29ºC e 30ºC - dias com bastante abertura de sol.