O município de Criciúma será a sede dos Joguinhos Abertos, para as cinco modalidades que ainda faltam na disputa. A competição, que vai do dia 2 a 5 dezembro, prevê mil atletas de mais de 30 cidades diferentes. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni, e o conselheiro Estadual de Esporte, Sandro Araújo, estiveram no Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 29.
A decisão de se tornar sede dos Joguinhos Abertos foi tomada pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, após uma conversa com Clésio Salvaro. Anteriormente, estava prevista para ser em Concórdia. "Queremos vender o município para outras cidades e culturas. A realização dos Joguinhos será muito bons para a gastronomia e hotelaria, pois nem alojamento vai ter”, disse Neto Uggioni.
De acordo com Araújo, o desempenho da FME de Criciúma é positivo. Na última semana, o município conquistou 18 medalhas nas competições do JASC realizadas em São José. “A gente fez um calendário de 10 meses em apenas dois meses e eu acompanho o dia a dia da batalha para fazer as competições”, destacou. Até 2024, onde a meta é trazer o JASC para a cidade, a intenção é agregar 6 mil crianças para os investimentos de base.