Em videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde desta quinta-feira, 16, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado federal criciumense, Daniel Freitas (PSL), tratou, entre outras coisas, do Hospital do Rio Maina.
O parlamentar busca que a unidade, que começou a receber pacientes nesta semana, se torne um hospital de campanha de fato. “Falei do Hospital do Rio Maina que possui 100 leitos e da possibilidade transformá-lo de fato em um hospital de campanha. Ele tem condições ainda de se tornar UTI. Vamos tentar isso”, ressalta.
Nessa quarta-feira, 15, Freitas já havia participado de reunião com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, oportunidade em que tratou da destinação de recursos ao estado no combate à pandemia. “O ministro Ramos que faz a liberação e autoriza a decentralização dos recursos. Santa Catarina está recebendo recursos. Está chegando na ponta, em alguns casos já está no caixa das prefeituras. No meu caso liberei R$ 14 milhões boa parte já foi e falta em torno de R$ 4 milhões que será liberado na semana que vem”, diz.
Ministro da Saúde deve vir ao estado na semana que vem
O deputado aproveitou a reunião para convidar o ministro de Saúde para vir à Santa Catarina ver a situação pela qual o estado passa de perto, o que deve ocorrer na próxima semana. “O Governo Federal tem demonstrado interesse e prestígio por Santa Catarina. Nunca tivemos uma presença tão constante em nosso estado. Estão entendendo Santa Catarina, vendo as dificuldades, as demandas. A Damares, o Marcos Pontes, entre outros também já estiveram no estado. Tem uma constante de presença física no estado”, enfatiza Freitas, acrescentando que outro ponto tratado foi a possibilidade da liberação da base aérea de Florianópolis para fazer um hospital de campanha, o que será verificado pessoalmente pelo ministro em sua visita.