Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniel trata do Hospital do Rio Maina com ministro da Saúde

Na reunião, deputado convidou Eduardo Pazuello para vir ao estado, o que deve ocorrer na semana que vem

Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 16/07/2020 - 16:31 Atualizado em 16/07/2020 - 16:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na tarde desta quinta-feira, 16, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado federal criciumense, Daniel Freitas (PSL), tratou, entre outras coisas, do Hospital do Rio Maina. 

O parlamentar busca que a unidade, que começou a receber pacientes nesta semana, se torne um hospital de campanha de fato. “Falei do Hospital do Rio Maina que possui 100 leitos e da possibilidade  transformá-lo de fato em um hospital de campanha. Ele tem condições ainda de se tornar UTI. Vamos tentar isso”, ressalta.

Nessa quarta-feira, 15, Freitas já havia participado de reunião com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, oportunidade em que tratou da destinação de recursos ao estado no combate à pandemia. “O ministro Ramos que faz a liberação e autoriza a decentralização dos recursos. Santa Catarina está recebendo recursos. Está chegando na ponta, em alguns casos já está no caixa das prefeituras. No meu caso liberei R$ 14 milhões boa parte já foi e falta em torno de R$ 4 milhões que será liberado na semana que vem”, diz.

Ministro da Saúde deve vir ao estado na semana que vem

O deputado aproveitou a reunião para convidar o ministro de Saúde para vir à Santa Catarina ver a situação pela qual o estado passa de perto, o que deve ocorrer na próxima semana. “O Governo Federal tem demonstrado interesse e prestígio por Santa Catarina. Nunca tivemos uma presença tão constante em nosso estado. Estão entendendo Santa Catarina, vendo as dificuldades, as demandas. A Damares, o Marcos Pontes, entre outros também já estiveram no estado. Tem uma constante de presença física no estado”, enfatiza Freitas, acrescentando que outro ponto tratado foi a possibilidade da liberação da base aérea de Florianópolis para fazer um hospital de campanha, o que será verificado pessoalmente pelo ministro em sua visita.

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito