Ainda sem os três pontos ganhos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do jogo contra o Almirante Barroso somados na tabela, o Próspera segue em sexto lugar na Série B do Campeonato Catarinense e fecha o primeiro turno neste domingo, 15h, enfrentando o Fluminense na Arena Joinville.
O Time da Raça foi beneficiado com a condenação do Barroso por atrasar em 38 minutos a partida de estreia de ambos na Série B. Na ocasião, o Barroso ganhou por 6 a 0 mas foi condenado a perda de pontos e reversão do placar por 3 a 0, além da aplicação de uma multa superior a R$ 7 mil. Ainda cabe recurso, por isso a Federação Catarinense de Futebol (FCF) mantém a classificação com a pontuação original.
Por ela, o Barroso tem 20 pontos, e está em primeiro lugar seis à frente do vice-líder, Concórdia, e do terceiro, o Juventus. Se a decisão for mantida e o Próspera beneficiado, o Time da Raça irá a 13 pontos e, neste momento, estaria em quinto lugar, a apenas um ponto da vice-liderança.
A rodada deste domingo terá três jogos pela manhã. Às 10h o Barra encara o Camboriú no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, e o Guarani recebe o Inter de Lages no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Às 10h30min tem Juventus x Blumenau no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Às 15h, além de Fluminense x Próspera, jogam Concórdia x Almirante Barroso no estádio Domingos Lima, em Concórdia.
O Próspera vem de empate em casa. Na última quarta-feira, ficou no 1 a 1 com o Juventus. Na última partida fora de casa, sábado da semana passada, o Próspera ganhou do Barra por 1 a 0 em Itajaí.
Série B - Classificação
1 - Almirante Barroso, 20 pontos
2 - Concórdia, 14
3 - Juventus, 14
4 - Inter de Lages, 13
5 - Fluminense, 11
6 - Próspera, 10
7 - Camboriú, 8
8 - Guarani, 7
9 - Blumenau, 7
10 - Barra, 5