O Plenário desta sexta-feira, 3, trouxe como entrevistado o diretor financeiro Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O quadro exibido no Programa Adelor Lessa, com a participação do jornalista Upiara Boschi, abordou as articulações que estão sendo levantadas pelos políticos para a próxima reunião do MDB, na segunda-feira, 6.
As prévias do MDB para as próximas eleições, acontecerão no dia 15 de fevereiro. Questionado por Upiara Boschi se existe a chance de alguma decisão na próxima semana, Moreira respondeu que não acredita nessa possibilidade. “O problema é que não há uma definição entre as lideranças e não há um estudo para formar a chapa proporcional para deputados federais e estaduais”, explicou.
No entanto, o político ainda acredita que as posições ficarão mais radicais, pois existem divergências de declaração de apoio a candidato para governador de Santa Catarina. “Mas acho que a reunião não vai tratar sobre o candidato que quer”, declarou. Ainda assim, apontou seu palpite sobre possíveis parlamentares que ficarão à frente, sendo Dário Berger e Antídio Lunelli.
Em julho, durante entrevista ao quadro Plenário, ele dizia que seu apoio era a Dário Berger. Porém, com a possibilidade de Carlos Moisés se filiar ao partido, seu discurso se mostra bastante simpático com o atual governador. Além disso, afirmou que está se preparando para se candidatar a deputado estadual novamente.
Ouça o quadro Plenário completo: