O bairro Jardim Angélica, em Criciúma, enfrentou nesta semana problemas com o abastecimento de água. Os moradores ficaram dois dias sem água na rede, precisando passar os dias somente com o que esstava armazenado nas caixas d'água nas residências. O motivo da falta de água desta semana foi um vazamento oculto, que foi consertado pela Casan ainda na sexta-feira, 10.
Conforme a jornalista e moradora do bairro, Marli Vitali, o abastecimento de água começou a retornar ainda na sexta-feira pela manhã. "Começou a reestebelecer aos poucos de manhã. À tarde ainda era fraca e durante a madrugada que realmente voltou ao normal", comentou.
A Casan atuou e consertou o vazamento ainda na madrugada de quinta-feira, 9, para sexta-feira. "Era um vazamento oculto em uma rede de 125 miímetros que abastece toda a região. Passamos a madrugada inteira e conseguimos achar o vazamento e na sexta de manhã consertamos a rede", explicou o chefe da Agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck.
Segundo Marli, a falta de água tem sido recorrente. "Quem tem caixa d'água não compromete muito, mas para quem fica dependendo da rede fica complicado", afirmou.