O formato delivery da tradicional Feira da Agricultura Familiar de Criciúma, que ocorria antes da pandemia no Paço Municipal Marcos Rovaris e no Parque das Nações, já está na 16ª edição, se expandindo cada vez que ganha mais clientes e abrangência. Os cerca de 140 produtos oriundos do trabalho rural de 15 feirantes recebem reconhecimento e são consumidos em toda a região.
“Já estamos ultrapassando a marca de 70 pedidos por semana. É com muita satisfação que acompanhamos os ótimos números e o entusiasmo dos produtores mesmo neste momento difícil”, comentou a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Oenning Borgert.
Para o agricultor Everaldo Rodrigues, residente do bairro Ceará, suas vendas de tomate, cenoura, pimentão, beterraba e polpa de fruta só aumentam. “Além de produzir, também estou fazendo as entregas. Nesta edição vamos levar pedidos nos bairros Vila Visconde, Maria Céu, Mina Brasil, Nossa Senhora da Salete, Ceará, Morro Albino e na região central”, contou.
A tecnologia foi uma importante aliada no sucesso desta iniciativa do Governo Municipal em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Um exemplo disso é a designer Laura Andrade, que conheceu a feira pelas redes sociais e virou cliente fiel. “Adoro os produtos. Costumo pedir grãos, saladas e frutas”, comentou.
As encomendas podem ser realizadas pelo site https://kyte.site/agricultura-familiar-2 de terça a quinta-feira até às 21h, com o valor mínimo de R$ 40. As entregas são realizadas aos sábados, das 7 às 11h, respeitando todas as recomendações dos órgãos competentes.