Em processo de retomada e reconstrução do clube, o Figueirense acertou, durante a última semana, três importantes patrocínios para o restante da temporada de 2019. As empresas Casas da Água, Barbearia Vip e Faiberplas vão estampar suas marcas no manto alvinegro nos 11 jogos finais da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido por três meses e faz parte do projeto #ReageFigueira!, lançado no início de outubro pela diretoria, Conselho e pelo Departamento de Marketing do Furacão.
A Casas da Água, rede de loja de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, que já foi parceira do Furacão em outras oportunidades, volta a apoiar o Figueirense no período de retomada que o clube passa. A empresa vai estampar a logo na parte superior das costas da camisa de jogo, acima da numeração e da nomenclatura dos atletas.
Já a Barbearia Vip, uma das maiores redes de salão de beleza masculina do Brasil, estampa sua marca na omoplata do manto alvinegro. Na barra frontal da camisa de jogo, aparece a logomarca da Faiberplas. Empresa pioneira no segmento de fibra de vidro, produz banheiras de alta qualidade e está há 30 anos no mercado. Agora, passa a ser, também, uma parceira do Figueirense.
"Passamos por um momento de extrema dificuldade e estamos sendo transparentes com todos sobre esse assunto. Vamos precisar de muito apoio de toda a sociedade nesse período de reconstrução. E nos enche de alegria poder contar com a ajuda de três grandes empresas, líderes em seus segmentos. É uma honra para o Figueirense ter essas três instituições como parceiras nesse momento de retomada", declarou o Presidente Interino do Clube, Francisco de Assis Filho.
As marcas das empresas já estarão expostas na camisa do Furacão na partida contra o América-MG, neste sábado (12), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli. O confronto é válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sobre o projeto #ReageFigueira!
O #ReageFigueira! é um projeto de patrocínio e parceria lançado pelo Figueirense no início do mês de outubro e que busca o apoio de empresários no processo de reconstrução do clube.
O projeto apresenta valores diferenciados para patrocínio e exposição da marca das empresas que aderirem aos planos na camisa de jogo do Furacão e em locais estratégicos do Estádio Orlando Scarpelli e do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).
Crise
O Alvinegro vive crise sem fim dentro e fora de campo. O clube é o lanterna da Série B, com 20 pontos ganhos. Nesta temporada, com constantes atraso de salários e pagamentos a fornecedores, o time teve greve de jogadores, W.O, quebra da parceria com a empresa gestora e ameaça de exclusão da Série B.
Sob nova direção, o Figueira tenta, pelo menos, equilibrar as finanças e melhorar internamente. Dentro de campo, são nove pontos de distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Corrigindo: houve pagamento total dos vencimentos de agosto para os jogadores. Funcionários do clube também receberam os salários nesta sexta-feira.
— Kadu Reis (@kadureiss) October 11, 2019