O sábado, 10, amanheceu um pouco nublado e com aberturas de sol em Criciúma e região. Os termômetros apontavam com 16ºC. Contudo, apesar de o dia amanhecer bonito, a previsão para o dia é de pancadas de chuva a partir das 9h, já que uma frente fria passa pela região.
"A chuva é fraca no sábado e domingo, 12, tem preciptação também. Mas vai ser um fim de semana bom. A chuva será mais intensa no Rio Grande do Sul", explica o meteorologista Márcio Sônego.
O mar será calmo, mas com água gelada. "Vai ter um vento sul, mas vai ser fraco, então o mar estará tranquilo. Talvez no domingo à noite fique mais agitado", comentou Sônego.
A sexta-feira, 10, foi fria na região, quando marcou 3ºC durante a madrugada em Criciúma. A máxima da tarde chegou a marcar 21ºC
A partir de segunda-feira, 13, e ao longo da próxima semana é que fica mais fria na região, quando pode registrar até 5ºC na segunda-feira à noite.