O zagueiro Léo Santos não defenderá mais o Criciúma no Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma ruptura nos ligamentos e no menisco do joelho direito, e ficará fora dos gramados até o fim da temporada. O jogador, agora, aguarda pela redução de um edema no local para, em no máximo 15 dias, se submeter a uma cirurgia.
Com autorização de seu clube de origem, o Ituano, Léo Santos fará a cirurgia em Criciúma, sob responsabilidade dos médicos Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin. Todo o pós-operatório será no Tigre, já que ele tem contrato com o clube até o fim da temporada.
Enquanto isso, o elenco tricolor segue em folga nesses primeiros dias de recesso da Série B para a Copa América, que está começando nesta sexta-feira. O técnico Gilson Kleina visita a família em Curitiba, e o mesmo faz o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá em Balneário Camboriú. A busca por reforços continua, embora as vindas estejam condicionadas ou à obtenção de mais recursos pelo clube ou à saída de jogadores do atual elenco.
Confira as informações do Criciúma no podcast com o repórter Jota Éder.