O Liel cruel voltou. Pois o jogo só termina quando acaba. Que o diga o Coritiba. Falta para o Criciúma, 49 minutos do segundo tempo. Marlon parte para a bola. Alçada. Aérea. Como o Tigre gosta. Liel, especialista em cabeceios, fez mais uma das suas. Relembrando o 2018 em que os gols dele foram fundamentais para a manutenção do Tigre na Série B.
"Primeiro gol, mas é o gol do grupo. Foi uma excelente partida e a gente mereceu a vitória", defendeu Liel, sempre econômico nas palavras. Foi nono gol dele em 36 jogos com a camisa do Criciúma. Ou seja, a cada quatro partidas ele balança a rede uma vez. Uma média que muitos atacantes demoram a alcançar.
"Uma jogada que a gente trabalha muito, a gente sabe da qualidade do Liel de cabeça, ele foi muito feliz em acertar a cabeçada e saímos com os três pontos", afirmou Marlon, o lateral que com sua boa cobrança abriu o caminho para o gol que definiu os 2 a 1 da noite passada frente ao Coritiba.
Os números de Liel
9 gols
36 jogos
4 gols por partida
Liel saiu da Série B de 2018 como o artilheiro do Criciúma, com oito gols em 29 partidas. Deixou o clube no fim do ano, disputou o Campeonato Catarinense pelo Atlético Tubarão e retornou para a atual Série B, na qual reestreou diante da Ponte Preta. Ele só não esteve nas partidas contra Atlético Goianiense e Cuiabá.
"Ainda bem que a gente conseguiu empatar e nessa última bola o Liel foi feliz. A equipe está de parabéns, fomos contundentes e a vitória foi merecida", apontou Léo Gamalho, o atacante que vem cumprindo bem o seu papel. Chegou a quatro gols ontem na Série B, empatando o placar contra o Coritiba quando o jogo estava crítico, aos 33 da etapa final.
No início da intertemporada do Criciúma, Liel foi citado como uma referência de recuperação física. O preparador William Hauptmann citou que o volante chegou com 99 quilos e 16% de percentual de gordura. "O Liel está com 11,2 de gordura e 93 quilos. Quando ele saiu estava com um pouco mais. É para deixar claro que com essa semana o atleta não perde muita coisa", contou Hauptmann no dia 21 de junho.
Confira também - Todo mundo em forma no Tigre, garante preparador