Em mais uma tarde da intertemporada do Criciúma, duas boas notícias no CT Antenor Angeloni nesta quarta-feira, 26. O goleiro Luiz e o atacante Léo Gamalho voltaram aos treinamentos no gramado com os demais colegas. Luiz está concluindo um trabalho de reforço muscular - ele já trabalhou com bola hoje - depois da volta da folga do recesso para a Copa América, enquanto Gamalho recupera-se de uma neurite, inflamação no nervo que passa ao lado do joelho. O jogador fez transição no gramado e um dia antes do esperado, já que se projetava o retorno dele para esta quinta-feira.
Com Luiz voltando e Bruno Grassi seguindo de titular nos treinos, o goleiro Paulo Gianezini submete-se a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo às 19h desta quarta. Ele será operado pelos médicos Marcelo Beirão e José Carlos Ghedin. A previsão é de 20 dias para a recuperação pós-cirúrgica e 10 dias de recondicionamento físico. O zagueiro Léo Santos, que sofreu uma lesão séria no joelho, será submetido a uma cirurgia no dia 4 de julho e não joga mais nesta temporada.
O time
O técnico Gilson Kleina voltou a montar um time no treino desta tarde no CT. A equipe teve Bruno Grassi, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon, Liel, Eduardo, Wesley e Reis, Caíque e Vinícius. Lúcio Flávio, que foi titular na atividade de ontem, treinou fisicamente pela manhã e sentiu cansaço muscular. A comissão técnica optou por poupar o jogador nesta tarde.
O zagueiro Derlan foi julgado novamente, no recurso do segundo jogo de punição por recente expulsão, e acabou absolvido no STJD. Logo, ele está liberado para atuar. O lateral direito Marcos Rotondano, que se lesionou ainda durante o Campeonato Catarinense, está em recuperação e faz trabalhos de transição.