Já são quase sete meses com a medida em vigor, e sem previsão de solução para breve. A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Criciúma atende das 12h às 18h desde 7 de março, por conta de redução no efetivo. Transformou-se em um problema cotidiano para quem procura os serviços de documentação envolvendo trânsito.
"Esse Detran de Criciúma está um problema. Não cabe mais ninguém aqui dentro e esse horário ficou muito ruim. Acho que as autoridades que definiram por isso não usam os serviços", reclamou o empresário Tiago Sanzovo, que procurou a Ciretran na tarde desta terça-feira, 29.
A expectativa em março era de que a alteração de horário fosse provisória. Ocorre que venceram os vínculos de 12 contratados que atuavam no órgão e permitiam a abertura em dois turnos. “Acabamos tendo esse problema nos setor de trânsito da Delegacia Regional, o que ocasionou uma falta de efetivo. Por ser bastante gente que perdemos, tivemos que reduzir a carga horária de atendimento ao público, e como os funcionários que permaneceram são contratados por seis horas diárias, não tem porque o setor ficar aberto se não existirem servidores suficientes para atender o público”, explicou na ocasião o delegado regional Vitor Bianco Júnior.