O Tigre faz nesta quinta-feira,17, o último treino que deve definir a equipe que enfrentará o CRB, na sexta-feira, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. Roberto Cavalo tem os retornos de Luiz e Foguinho, que cumpriram suspensão e devem voltar naturalmente ao time.
Na quarta-feira, um dia após o empate em casa contra o Vitória, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas realizaram treino técnico.
Para o jogo contra o CRB, a principal dúvida continua sendo na lateral direita. Sem Carlos Eduardo, lesionado, Cavalo ainda não conseguiu encontrar o substituto ideal.
Tanto Andrew quanto Jean Mangabeira, as duas opções testadas, não tiveram bom desempenho no setor. Jean, inclusive, levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e deixa de ser opção para esta partida contra o CRB.
Assim, são duas alternativas: Foguinho atuar de volante ao lado de Wesley e Eduardo ser deslocado para a lateral, mantendo o esquema com três atacantes que teve boa produção contra o Vitória, ou improvisar novamente Andrew na lateral, voltando ao esquema com quatro meio-campistas com um tripé de volantes: Eduardo, Wesley e Foguinho.
Retornando ao time, Foguinho, o vice artilheiro do Tigre na competição, pediu mais concentração na hora das finalizações: o Criciúma tem o segundo pior ataque desta Série B, com apenas 21 gols marcados.
“Temos que ter mais capricho e tranquilidade na finalização. Contra o Vitória tivemos 20 finalizações e fizemos apenas um gol; tá faltando melhorar a finalização. Também temos tomado gols em detalhes que têm nos custado caro”, avaliou o meia em coletiva realizada na quarta-feira.
Contra o CRB será mais uma oportunidade dentro de casa para o Tigre iniciar a viração na tabela de classificação. Precisando vencer cinco dos nove jogos, o time vai precisar também vencer fora de casa, o que aconteceu só uma vez nesta Série B.
“Momento é complicado, a gente sabe a responsabilidade que tem, com a consciência de que podemos reverter. Tivemos dois empates em casa, isso complica a situação. Aqui tem homens que vão procurar honrar essa camiseta do Criciúma. Temos que estar preparados, porque vamos precisar buscar fora agora também”, concluiu Foguinho.
Com 29 pontos em 29 partidas, o Tigre encara o CRB nesta sexta-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse. Se vencer, pode empatar em pontos com o Londrina, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas continuará entre os quatro últimos pelo critério de desempate: o número de vitórias. Já são oito rodadas consecutivas do Tigre no Z-4.