Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Medidor de temperatura em supermercados pode ser alternativa

Acats considera ação como um componente a mais de segurança, mas não definiu uso

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 17/07/2020 - 08:23 Atualizado em 17/07/2020 - 08:23
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os supermercados do sul catarinense estão reforçando uma série de medidas e cuidados para evitar a possibilidade de contágio do novo coronavírus dentro de seus estabelecimentos. A medição de temperatura na entrada dos supermercados poderá ser uma alternativa de segurança a mais, mas ainda não é certo.

“É uma boa alternativa, um componente a mais de cuidado. Poucas cidades de Santa Catarina estão fazendo o uso dessa alternativa, mas é um cuidado a mais. Eu vejo que ela não resolve numa forma geral, porque se eu identificar que o cliente está acima dos 37,8ºC o que farei com essa informação? O máximo que posso dizer é que tem que procurar um médico”, disse o vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Nazareno Dornelles Alves.

Na possibilidade de medidas mais rígidas, pessoas com temperaturas altas não poderiam entrar nos supermercados - algo que ainda não é discutido pelos supermercados. “É uma alternativa viável e não tem problema nenhum se a gente se convencionar, mas a grande preocupação agora é manter tudo que estamos fazendo em restrições”, disse.

Dentre as medidas já reforçadas pelos estabelecimentos, está o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel na entrada dos locais. A Acats também está buscando conscientizar a população para que as pessoas façam compras desacompanhadas nos supermercados, para evitar aglomerações.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito