Aos 89 anos, morreu, nesta quarta-feira (13), um dos primeiros médicos cardiologistas de Criciúma e região. José Rogério Peressoni Castro é natural de Tubarão e deixa a esposa, Lurdete Sprícigo, além de quatro filhos, Danilo, Gustavo, Melizza e Mônica. O velório ocorre a partir das 16h, no Crematório Millenium, em Içara.
Natural de Tubarão, o cardiologista vivia desde a década de 60 em Criciúma e, de 1980 e 1989, presidiu o Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul). A entidade divulgou uma nota de pesar pelo óbito do profissional. Confira na íntegra:
O presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul), Licínio Argeu Alcântara, em nome de toda a diretoria e associados à entidade, lamenta profundamente o falecimento do médico cardiologista José Rogério Peressoni Castro, aos 89 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, e presta sua solidariedade aos familiares.
José Rogério Peressoni Castro foi um dos fundadores do Simersul e presidiu o sindicato de 1980 a 1989. Foi também um dos primeiros cardiologistas da cidade, deixando um importante legado na área médica.