Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

MP apura retenção do Estado sob recursos federais para hospitais de SC

Inquérito para apuração foi instaurado após denúncia do deputado estadual Jessé Lopes

Por Paulo Monteiro Chapecó - SC, 16/07/2020 - 15:24 Atualizado em 16/07/2020 - 15:26
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O promotor de justiça, Luciano Trierweiller Naschenweng, instaurou um inquérito civil para apurar o uso que o Estado anda fazendo sob repeasses do Governo Federal. O inquérito também irá investigar os encaminhamentos das emendas parlamentares destinadas aos hospitais de Santa Catarina para combate a Covid-19. 

O secretário estadual da Saúde, André Motta, terá que apresentar urgentemente documentos que comprovem o destino dos valores repassados pelo Governo Federal em 20 e 29 de abril, 20 de maio e, também, sobre um repasse da União retido datado de 21 de maio.

Segundo informações do jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta, o secretário de Saúde terá que explicar o porquê da retenção dos valores provenientes de emendas parlamentares, já que municípios e hospitais que seriam beneficiados não tiveram acesso ao subsídio.

A instauração do inquérito surge logo após uma denúncia do deputado estadual Jessé Lopes (PSL). O promotor destaca em sua decisão que o Governo do Estado deu uma maneira de driblar determinação federal, desviando-se do padrão da forma dos repasses. O Estado utilizou de um aditivo contratual, enquanto a maneira correta e recomendada seria de um aditivo de convênio.

Fonte: SC em Pauta, Marcelo Lula.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito