Mais que negar e explicar, a Prefeitura de Cocal do Sul emitiu nota de repúdio contra a reportagem do portal da Folha de S. Paulo pela reportagem que apontou que o município estaria entre os que haviam aplicado vacina contra a Covid-19 fora da validade. “A Secretaria de Saúde reforça que não existe a possibilidade de qualquer pessoa ter recebido vacina fora do prazo de validade, pois todas as doses foram aplicadas no mesmo período em que chegaram. As vacinas que correspondem ao lote número 4120Z005 chegaram no município no dia 25 de janeiro e foram aplicadas entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Todas as doses deste lote foram aplicadas nos funcionários da saúde do município”, afirma o texto.
Confira a nota emitida pela prefeitura de Cocal do Sul:
Nota de repúdio
A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul vem a público repudiar a reportagem veiculada nesta sexta-feira (2) no portal da Folha de S. Paulo, em que, segundo a reportagem, milhares de pessoas no país teriam recebido doses vencidas de vacina AstraZeneca contra a Covid-19, incluindo Cocal do Sul com uma dose.
No entanto, a Secretaria de Saúde reforça que não existe a possibilidade de qualquer pessoa ter recebido vacina fora do prazo de validade, pois todas as doses foram aplicadas no mesmo período em que chegaram. As vacinas que correspondem ao lote número 4120Z005 chegaram no município no dia 25 de janeiro e foram aplicadas entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Todas as doses deste lote foram aplicadas nos funcionários da saúde do município.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso com o cidadão em transmitir a verdade e a transparência em todos os atos.