Em entrevista ao Programa Conexão Sul desta segunda-feira, 29, o secretário de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, comentou sobre a tentativa de compra de passaporte da vacina contra a Covid-19 que aconteceu na cidade. Ele afirmou que as pessoas não devem buscar falsificar o documento, porque “não vai funcionar”.
“Na sexta-feira, a gente foi informado por uma técnica de enfermagem de um dos nossos postos de saúde que tinha aparecido lá uma pessoa suspeita oferecendo dinheiro para fazer de conta que tinha dado a vacina e registrar no sistema sem realmente efetivar a aplicação da vacina. Ela ainda nos informou que a pessoa fez mais um contato depois por telefone, oferecendo mais dinheiro, e dizendo que tinham mais pessoas interessadas nisso”, relatou Trevisol.
O secretário falou também que “em um primeiro momento, foi oferecido R$ 1 mil para um registro e depois a pessoa entrou em contato dizendo que poderia oferecer mais, porque tinha mais três ou quatro pessoas que poderiam fazer”. Conforme ele, foi feito um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, porém a secretaria não tem informação alguma sobre o responsável pela proposta ilegal.
“Nós não conseguimos identificar, porque não foi pego o nome das pessoas, nem nada. A técnica de enfermagem ficou bastante assustada e acabou não pegando o nome da pessoa. Ela nos informou, fez um boletim de ocorrência e a gente achou por bem informar a toda população que isso está acontecendo para alertar que não aconteça em outros locais”, contou Trevisol.
Por fim, o secretário ficou feliz com a atitude da agente de Saúde do município. “O que nos deixa bastante satisfeitos é de que, quando houve a tentativa, a pessoa veio e nos comunicou. Isso mostra a idoneidade, mostra principalmente o caráter dessas pessoas nos nossos postos de saúde”, elogiou ele.