Nomes & Marcas deste sábado, 19, trouxe como entrevistado o chefe de cozinha Clair Antunes, que iniciou a sua carreira através da necessidade de trabalhar. O programa, conduzido pelo apresentador Adelor Lessa, abordou a história de mais de 30 anos, resumida em uma frase: “aprender na manha”.
Movido pela vontade de tentar a vida em outro país, o lagunense foi para Europa em 1990. No primeiro ano, morou na Suíça mas devido a dificuldade de falar a língua francesa, migrou para a Itália. Abrigado por um amigo que também estava no país em busca de melhor qualidade de vida, Clair conseguiu emprego em um restaurante que trabalhava de garçom e fazia serviços de limpeza. Foi quando iniciou sua carreira atual.
Em um dia, o chefe de cozinha não foi trabalhar e Clair se ofereceu para fazer o serviço, mesmo sem experiência. “Eu não sabia fritar um ovo”, relembra. O seu patrão, que precisava urgentemente de alguém para executar a função, depositou a confiança. “Eu precisava trabalhar, precisava de uma profissão e ali estava meu caminho.”
Ouça a entrevista completa na íntegra: