A Belvivere é referência em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos no Sul de Santa Catarina e já tem à sua disposição uma das mais modernas tecnologias do mundo quando o assunto é tratamento de flacidez de pele. É o Renuvion, um equipamento produzido a partir de extensa pesquisa científica aliada ao desenvolvimento clínico de ponta e que somente em agosto deste ano foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizado no Brasil.
O que é o Renuvion?
Utilizado no mundo todo desde o seu lançamento, em 2018, o Renuvion é tido como um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia estética e rejuvenescimento nos últimos vinte anos. Segundo o Dr. Eduardo Favarin, cirurgião plástico da Belvivere, o procedimento é “uma tecnologia de radiofrequência e plasma que é aplicada ao final da lipoaspiração para causar retração tecidual”. Ele atua em dois planos: na pele e no subcutâneo.
Como funciona o Renuvion? De que maneira ele faz a retração da pele?
Todas as pessoas perdem colágeno a medida que envelhecem, o que causa na pele um efeito de flacidez. Em algumas pessoas menos, em outras mais. Mas sempre haverá algum grau de flacidez. Já existem tratamentos e tecnologias para repor colágeno e firmar a pele, como o lipo à laser, o vaser, os bioestimuladores, o ultrassom microfocado e a radiofrequência externa, mas nenhuma delas tem um resultado tão evidente quanto o Renuvion.
"Com o lipo a laser conseguimos uma retração na pele de 10 a 15%, o que era considerado muito bom. Já com o Renuvion, estudos preliminares mostraram uma capacidade de retração cutânea de 30 até 80%, na região tratada. Isso muda completamente a perspectiva dos resultados de tratamento de flacidez para um patamar que antes era inatingível”, explica a Dra. June Favarin, também cirurgiã plástica da Belvivere. “Acreditamos que essa tecnologia seja uma grande mudança de paradigmas; e que pode trazer um grande benefício para nossos pacientes”, complementa Dr Eduardo.
Como é feito o procedimento?
A aplicação do Renuvion é feita ao final da lipoaspiração. O handpiece (consumível descartável) é introduzido e posicionado logo abaixo da pele, na subderme, onde é acionado, havendo liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia - que é o plasma. Ele produz calor suficiente para alcançar temperaturas superiores a 85ºC nos septos do subcutâneo, e 42ºC na pele. Gera calor suficiente para contrair a pele enquanto, ao mesmo tempo, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. Essa combinação de energia contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair.
O que esperar do resultado?
O Renuvion consegue estimular a retração de pele de 30 até 80% . Segundo os médicos, essa variação dos resultados está relacionada principalmente à qualidade da pele e à quantidade de colágeno existente em cada paciente. Pessoas jovens, sem estrias e com tecido subcutâneo firme, são as que têm melhor poder de retração.
Pode ser aplicado em quais partes do corpo?
Áreas como abdômen, costas, coxa e papada são as que melhor respondem à tecnologia.
Qualquer pessoa pode fazer ou há contra-indicações?
Como na maioria dos procedimentos estéticos, esse tratamento é indicado para pessoas a partir dos 18 anos de idade e na faixa etária anterior a essa não é muito comum a pele ter flacidez significativa que precise de um tratamento.
Como é a recuperação?
A recuperação e as incisões são semelhantes ao da lipoaspiração tradicional, porém o tempo cirúrgico aumenta em média 30 minutos para tratamento de uma área específica.
Qual o custo?
O Renuvion tem um consumível descartável: o Handpiece, que é de uso único. Isso aumenta a segurança, mas também o custo do procedimento.
A Belvivere oferece todo o suporte necessário para você realizar o seu sonho em Criciúma. Para saber mais acesse www.belvivere.com.br, ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 98401-2958 ou no instagran @belviverecirurgiaplastica.