Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Novo decreto” do Governo de Santa Catarina gera confusão e cancelamento de festas

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 2, o Secretário de Estado da Saúde explicou que é apenas um reforço de regras já existentes

Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 02/12/2021 - 08:25 Atualizado em 02/12/2021 - 08:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após publicação do “Evento Seguro", feita pelo Governo de Santa Catarina na última terça-feira, 30, alguns municípios alteraram suas programações de festas de Réveillon. Tratam-se das portarias nº 1303 e nº 1305 que reforçam medidas de segurança para enfrentamento a Covid-19. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 02, o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que os documentos não tratam de um novo decreto. 

As Prefeituras Municipais de Blumenau e Laguna, por exemplo, anunciaram que farão alterações nas programações de final de ano. Já São Francisco do Sul e Itajaí, cancelaram. Segundo Motta, não existe nenhuma restrição nova nas portarias publicadas. “Nós apenas unificamos as portarias, reforçando a necessidade dos eventos serem realizados com protocolos de segurança. Os municípios e organizadores precisam ter um calendário definido, notificar a intenção de pessoas e respeitar as regras sanitárias”, destacou.

É de responsabilidade de cada município que autoriza grandes eventos, a fiscalização das normas estabelecidas. As regras básicas continuam valendo, sendo elas o uso de máscaras em ambientes de aglomeração, distanciamento entre pessoas e higiene das mãos com álcool 70% . “Se a Prefeitura Municipal disser que tem condições de fazer um evento com 30 mil pessoas, fazendo fiscalizações, como exigir carteira de vacinação, distribuir máscaras para aqueles que não tiverem, então tudo bem”, explicou o Secretário de Estado da Saúde.  

Ouça a entrevista completa na íntegra: 
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito