O novo diretor-geral do Colégio Marista Criciúma, já projeta melhorias para a filial da rede de ensino. Desde outubro na gestão, o paranaense Marcio Willyans,prevê investimentos nas áreas de neurociência e psicopedagogia. Atualmente, o espaço que já está completando 60 anos, conta com cerca de 1,5 mil alunos e 200 colaboradores.
Marcio Willyans, teve o seu primeiro contato com a Rede Marista quando iniciou o seu doutorado, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Após ingressar na carreira de consultor pedagógico na área de Ciências Humanas, teve a oportunidade de estar à frente da gestão durante quatros anos em um dos colégios Marista de São Paulo e fazia visitas ao Colégio Marista Criciúma.
“Em outubro fui convidado para vir para Criciúma e demorou três segundos para eu aceitar esse convite. Sempre tive vontade de vir pra cá, me sinto muito bem acolhido e é uma cidade muito próxima, tenho contato com a família" disse o diretor em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 30.
A Rede Marista também conta com um projeto social em Criciúma, no bairro Renascer. Trata-se do Centro Educacional Marista Irmão Walmir, que oferece de forma gratuita a mesma estrutura e estratégia de ensino da escola particular. São atendidos cerca de 400 crianças, tendo a participação de 40 colaboradores.