A contratação do projeto técnico de extensão da Via Rápida até Balneário Rincão foi autorizada pelo governo de Santa Catarina, nesta terça-feira, 6. A montagem da proposta, que será feita pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), deve ser concluída em 12 meses. Após isso, segue para encaminhamento de licitação e início da obra.
A decisão do encaminhamento se deu em uma reunião entre o governador Carlos Moisés, o Secretário Estadual, Luiz Fernando Vampiro e os presidentes da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Moacir Dagostin e Associação Empresarial de Içara (ACII), Adriana Mara de Oliveira.
Conforme Luiz Fernando Vampiro, em entrevista ao Pograma Adelor Lessa, serão disponibilizados R$ 684 mil através de emendas impositivas. Ele ainda destacou que durante a conversa, deixaram claro que o governo precisa estar inserido na mesma página do projeto. “O governador tem que respirar isso, saber o que é isso e ser o pai disso também”, salientou acrescentando que “todos saíram empolgados desse momento que é o primeiro passo, mas o passo fundamental”.