A revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, deve iniciar em janeiro de 2022. A licitação foi homologada na última semana, tendo como empresa vencedora a Prado & Prado e a entrega da ordem de serviço deve ser feita até o dia 15. O objetivo da Prefeitura Municipal é tornar o local apto para a volta de voos comerciais em 2022. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 02, o prefeito da cidade, Neguinho, deu detalhes sobre o assunto.
O investimento das obras será de R$ 16 milhões e a previsão é que sejam concluídas até julho do próximo ano, ou seja, o prazo máximo é de seis meses. A data de entrega para a ordem de serviço ainda não está definida, porque depende da agenda do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que estará em Forquilhinha no momento do ato. “Já conversei com o Chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o deputado estadual Júlio Garcia. É uma obra muito importante e o governador estará presente”, destacou Neguinho.
Entre as melhorias projetadas para o aeroporto, estão a construção de uma nova pista, implantação de equipamentos de segurança para pouso e revitalização do cercamento e da iluminação. "Será um novo lugar. Depois da conclusão desses serviços, o Diomício Freitas ficará altamente competitivo e tenho certeza que conseguiremos trazer os voos comerciais de volta”, completou o Prefeito de Forquilhinha.