O quadro Plenário desta quarta-feira, 15, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, recebeu o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para tratar das obras da faixa de areia da Praia Central. Segundo o chefe do Executivo municipal, a ação é o “alargamento de praia mais moderno do mundo”. A previsão de conclusão é no final de outubro.
“Só para se ter uma ideia: Copacabana, quando foi realizada, fazia cerca de 100 mil metros cúbicos por mês. Essa obra, com essa draga, faz praticamente 70 mil metros cúbicos por dia. Então é uma obra muito rápida. Já estamos na Barra Sul. A previsão era chegar na Barra Sul dia 16, 17, e acabar toda obra mesmo antes de mês de novembro”, afirmou o prefeito sobre a velocidade no andamento da obra.
Questionado sobre comentários nas redes sociais de que a obra é resultado de um mau planejamento na construção dos prédios na orla, que fazem sombra na areia, Oliveira garantiu que isso nunca foi um ponto de problema. A preocupação, segundo ele, partiu de questões ambientais e de infraestrutura.
No campo da política, Upiara comentou sobre o encontro entre o governador Carlos Moisés e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, nesta quarta para assinatura do Termo de Cooperação entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o governo de Santa Catarina para execução das obras das BRs 470, 280, 163 e 285.