O quadro Plenário desta sexta-feira, 19, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe como principal assunto as prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Trata-se da votação para definir quem estará à frente na disputa para Presidência da República em 2022. A eleição interna ocorrerá neste domingo, 21, das 8h às 15h, reunindo votos de 45 mil filiados.
Os candidatos do partido são João Doria, governador de São Paulo; Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus (AM); e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
Conforme Boschi, Dória terá uma grande vantagem entre os filiados, pois cerca de 60% dos inscritos nas prévias são de São Paulo. O palpite é que caso ele ganhe, o pré-candidato a governador estadual de Santa Catarina, Gelson Merisio, não queira ir adiante. “JoãoDória é visto como uma candidatura que dificulta o lançamento de um projeto estadual. Sair dessa lógica e buscar por um parceiro fica complciado”, opinou o jornalista.
O resultado deve sair no mesmo dia da votação, por volta das 16h. “Se o Dória realmente ganhar é provável que Merísio tome essa atitude. Mas então nós iremos nos reunir e eu vou chamar a Executiva para buscar alguém, pois queremos lutar na majoritária e temos nome para isso. Teremos uma viabilidade para fazer parte do próximo ano” disse a presidente estadual do PSDB, Geovania de Sá.