Douglas Packer, 32 anos, pode ser o meio campista para atuar nas bolas paradas que o Criciúma precisa para 2020. O jogador, que atuou por último no futebol de Malta - um pequeno país no Mar Mediterrâneo, na Europa - está nos planos do Tigre. Ele é citado como destaque nas cobranças de falta e pênaltis. Seu último clube no Brasil foi o Remo. Antes, passou por Paraná, Botafogo, Cuiabá, CRB, Caxias e Guarani. Atuou ainda na Indonésia. Ele é conhecido do técnico Roberto Cavalo.
Enquanto isso, a negociação com o atacante Jefinho se complicou. O Tigre trata com ele, que saiu recentemente do Cuiabá, desde a semana passada, mas o Brusque também quer o jogador e pode levá-lo. Uma pequena diferença financeira o está afastando do Criciúma. Jefinho destacou-se no Potiguar (RN), pelo qual marcou 13 gols em 15 jogos. Atuou também pelo ABC de Natal e no Cuiabá, na última Série B, fez 4 gols em 14 jogos.
O lateral esquerdo Alan Pires está próximo de um acerto com o Criciúma. Ele atuou no Duque de Caxias (RJ) e América (RJ) e também passou pelo crivo de Roberto Cavalo. O zagueiro Vitão, ex-Santa Cruz, segue em negociação, mas sua vinda para o Criciúma esbarra na liberação pelo clube pernambucano.