A Polícia Militar de Santa Catarina passará a contar com um reforço de 42 novos aspirantes a oficial. A formatura ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3, em solenidade com a presença do governador Carlos Moisés. Depois de dois anos de curso de formação, o grupo está pronto para atuar nas missões da polícia ostensiva e de preservação da ordem pública junto à sociedade catarinense. Durante o ato, no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, o governador assinou decreto que estabelece a Lei de Organização Básica da Polícia Militar, atendendo a um anseio antigo da Corporação.
No discurso, Carlos Moisés cumprimentou os formandos pela conquista, enalteceu o trabalho da Segurança Pública de Santa Catarina e os investimentos recentes do Governo para garantir melhores condições de trabalho e a valorização profissional, com uma das melhores remunerações do país.
"Enfrentamos resistências, mas não desistimos de trabalhar para concretizar o que hoje é um dos maiores investimentos da história na Segurança Pública catarinense, tanto na oferta de melhores condições de trabalho, quanto na valorização profissional. A partir de 2022, Santa Catarina terá a segurança pública melhor remunerada do país, à altura da missão que homens e mulheres dedicam no cuidado e na proteção da população catarinense", expressou o governador.