A classificação do Caxias para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, confirmada neste domingo após o 0 a 0 contra o Avenida e vitória por pênaltis em Santa Cruz do Sul, adiou em pelo menos mais duas semanas a chegada do único reforço que o Criciúma tem momentaneamente acertado. Virá do clube gaúcho o volante Guilherme Foguinho, anunciado há pouco mais de um mês pelo diretor executivo de futebol João Carlos Maringá.
De resto, não há mais reforços acertados. Para o Criciúma trazer mais atletas, o plantel precisará ser enxugado. "Não vamos esticar a corda pois o Criciúma tem dificuldades", reconheceu Maringá no último dia 13, quando realçou a informação do presidente Jaime Dal Farra de que não há mais orçamento para novas contratações, a não ser que atletas sejam negociados. Outro detalhe que pesa é que o Tigre não planeja promover dispensas com despesas. Ou seja, para sair só com interesse de outro clube.
Nesse sentido, o Criciúma tentou emprestar o goleiro Bruno Grassi para o CRB de Alagoas, mas não houve acerto. O entendimento é que o elenco está bem servido de goleiros, e seria possível a transação até para abrir espaço para a vinda de algum outro atleta de posição mais carente. O goleiro Luiz voltou aos treinos com dores no joelho, e está em tratamento. Outro que voltou com problemas é o atacante Léo Gamalho, também sob cuidados do departamento médico.
O lateral direito Carlos Eduardo interessa ao Brusque, mas não houve fechamento de negócio. O também lateral Maicon parece ter, momentaneamente, contornado o desconforto que poderia faze-lo sair, embora o técnico Gilson Kleina persista na ideia de manter Marcos Vinícius como titular da função, o que inviabiliza até a remuneração de Maicon, na medida em que ele ganha por minutos jogados.
Treinos fortes
A segunda-feira foi de trabalhos em dois turnos no CT. Pela manhã uma atividade física, e à tarde um treino técnico e tático. O Criciúma tem apenas um jogo confirmado antes do retorno à Série B. Será o treinamento do dia 5 de julho em Eldorado do Sul (RS) contra o Grêmio. A volta à Série B será em 9 de julho diante do Coritiba, em casa.
Confira também: