O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na quinta-feira, 02, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Colonial. O espaço recebeu uma reforma geral, com intervenções na parte elétrica, hidráulica, infraestrutura de internet, climatização e adequações de banheiros com acessibilidade, além da construção de uma rampa de acesso, entre outras melhorias. O ato de entrega contou com a presença de autoridades municipais, gestores e moradores locais. “Estas reformas e ampliações representam muito para essa localidade, trazem, além de melhorias no atendimento médico, também qualidade de vida”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.
O local que antes era ocupado pelo Centro de Educação Infantil Municipal Francisca de Lucca Furtado, teve suas portas fechadas em 2019, realocando seus alunos para a escola Filho do Mineiro e para o Ceim Zelma Savi Naspolini, e agora dá lugar à unidade de saúde. Com a utilização da estrutura da escola, a unidade passa a ter mais cinco salas, incluindo uma sala de imunização. O investimento total é de R$ 85.438, 00, e atenderá mais de 2,5 mil pessoas dos bairros São Marcos, Poço 1, Vila Visconde e Colonial.
A UBS disponibilizará serviços de enfermagem, atendimento médico e odontológico, e conta com dez profissionais. “A reforma e ampliação da unidade possibilitará um atendimento mais humanizado para a população deste local” afirmou o secretário de saúde Acélio Casagrande.