O quadro Plenário desta segunda-feira, 27, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, trouxe o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Milton Hobus. Durante a entrevista, o político deu detalhes sobre o último encontro regional do partido, promovido em Urussanga no sábado, 25, que reuniu líderes regionais da coligação e de toda Santa Catarina.
Logo após a reunião, veio o anúncio da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris. A partir disso, o presidente do PSDB foi questionado sobre como será encaminhado o movimento para as eleições de 2022 e quando haverá a definição de candidato a governador. Entre eles está Napoleão Bernardes, que foi prefeito de Blumenau reeleito, Raimundo Colombo, ex-governador de Santa Catarina e João Rodrigues, prefeito de Chapecó.
“Defendemos que um partido político, pro bem da democracia, deve lançar candidatura e defender propostas. A política é assim, você tem que escolher quem tenha condições e quem se identifica melhor no Estado”, destacou Hobus. Além disso, também relatou que com os novos critérios e definição da lei eleitoral, ainda há possibilidade de o quadro de nomes ser ampliado.
O presidente não deu um prazo de quando o nome será escolhido, mas diz que a sigla já vem se organizando e fazendo discussão com outros partidos. “O partido tem grandes líderes em Santa Catarina, com excelentes prefeitos reeleitos” destacou, acrescentando que “teremos candidatura à Assembleia Legislativa,Câmara Federal, em todas as regiões do Estado, com uma nominata muito forte”.
Ouça a entrevista completa na íntegra: