O projeto técnico para a extensão da Via Rápida em direção ao Balneário Rincão deve ser entregue até o dia 13 de dezembro. A projeção é do presidente da Acic, Moacir Dagostin, que participou de reunião na Unesc para tratar do tema.
O projeto é elaborado pelo Iparque da Unesc. O engenheiro técnico do Centro de Engenharia e Geoprocessamento da Universidade (Cegeo). “Acreditamos que podemos entregar o projeto até o dia 13 de dezembro para que o Governo do Estado para que o governador autorize os trâmites finais para licitamos a obra”, comenta Dagostin.
Ele ainda elogia a elaboração do projeto. “É um trabalho de alto nível, com obras de arte, via totalmente duplicada, tudo que precisa ser feito. Vai ficar muito bonito. Uma obra de orgulho para nós para trazermos a praia para mais perto da cidade e que vai desenvolver muito aquela região através do turismo”, ressalta.
Quem explicou como está o andamento foi o engenheiro e professor da Unesc, Jori Ramos Pereira. “Está em fase de finalização. Estamos nas últimas etapas para entrega que ocorre em dezembro. Mostramos a estrutura do projeto, a concepção foi técnica e acredito que foi bem recebido.
O prolongamento da Via Rápida possui uma extensão de 8,5 quilômetros entre Içara e Balneário Rincão. “Este trabalho engloba o projeto geométrico, iluminação e obras de arte, entre outros. O projeto foi feito em tempo recorde, seguindo todos os ritos técnicos e estudos em quatro meses”, conta o professor.