O Criciúma estava concentrado em Goiânia no dia 17 de maio, uma sexta-feira, para enfrentar o Atlético Goianiense pela quarta rodada da Série B. Acabou perdendo por 3 a 1. Horas antes, a boa notícia foi a convocação do preparador de goleiros Rogério Maia para a Seleção Brasileira. Ele, que soube da novidade no hotel em que se encontrava hospedado com a delegação tricolor, vibrou com a oportunidade de trabalhar pelo Brasil no tradicional Torneio de Toulon, na França.
"É um grande orgulho fazer parte de convocação olímpica, levando-se em conta que ano que vem tem a Copa do Mundo no Japão", comentou, em entrevista exclusiva ao Timaço da Rádio Som Maior.
Conforme o combinado, ele acabou se apresentando à CBF no dia 27 de maio, e de 1 a 15 de junho esteve com a Seleção na disputa do torneio. O Brasil sagrou-se campeão vencendo os três jogos da primeira fase (4 a 0 na Guatemala, 4 a 0 na França e 5 a 0 contra Catar), ganhou na semifinal (2 a 0 sobre a Irlanda) e faturou o título ganhando do Japão nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.
Campeão do Torneio de Toulon, Rogério Maia já está de volta ao Criciúma. Participou da reapresentação e está integrado aos treinos nesta semana, preparando os goleiros do Tigre para a volta do Campeonato Brasileiro, dia 9 de julho, contra o Coritiba em casa.