Ex-CEO do Beto Carrero, o empresário Rogério Luiz Siqueira será o novo secretário de Desenvovlimento Sustentável de Santa Catarina. A confirmação surgiu nesta sexta-feira, 19, em um encontro com o governador Carlos Moisés na Casa D'agronômica.
Natural de São Paulo mas residente em SC já há 30 anos, Rogério vinha trabalhando há cinco anos e meio como CEO do Beto Carrero, e deixou o cargo no início do ano. Sua história com o parque, no entanto, perdurou durante 11 anos. Apesar de estreante na política, os anos de experiência no ramo dos negócios renderam ao novo secretário um bom trâmite entre a cadeia empresarial do estado.
"Pretendo usar toda minha experiência para contribuir com o Estado. Nosso objetivo é alavancar oportunidades e fazer com que Santa Catarina seja beneficiada. O governador Carlos Moisés nos deixou muito claro que pretende criar políticas de Estado, e não de Governo. Isso me motivou bastante. O desafio é muito grande, mas acredito que o povo catarinense tem uma característica fundamental, que é o poder de colaboração. Quero cooperar nas relações com a iniciativa privada e investidores”, disse.
Juntamente com Ciqueira, foi apresentado o secretário adjunto da pasta - o também empresário Ricardo Stodieck. Ricardo foi secretário de Turismo de Blumenau, sua cidade de origem, além de presidente voluntário do histórico Teatro Carlos Gomes - também de Blumenau.
“Queremos ter um projeto de retomada econômica o mais rapidamente possível. Esse é um Governo muito prático, que quer fazer a coisa certa e trabalhar com pessoas boas. Por isso aceitei o desafio, pelo perfil do governador e do futuro secretário, que é alguém que eu conheço há muito tempo. O desafio que temos é do tamanho da sociedade catarinense. Santa Catarina vai dar exemplo para o Brasil e seguramente vai ser um dos estados que mais rápido vai retomar sua economia e a geração de emprego”, pontuou.
O governador Moisés ressaltou que os dois novos membros do governo carregam um histórico do setor produtivo de SC. A ideia, então, é ampliar o diálogo com as entidades em busca da retomada econômica do estado após a pandemia.
“Eles terão papéis extremamente relevantes no desenvolvimento de Santa Catarina, com o objetivo de manter emprego e renda. Queremos gerar confiança no mercado empreendedor. São empresários que se comunicam muito bem com todas as representações de classe e setoriais. Ambos têm muitas contribuições a dar para Santa Catarina nesse momento”, salientou o governador.