Sangão, que resgistrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira, 24, é outro município da Amurel que flexibiliza as regras a partir deste sábado. A cidade irá seguir a Recomendação 007/2020 do Comitê Extraordinário Regional (CER-Amurel), que avaliou e recomendou a proposta.
O Prefeito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, que desde o início, foi contrário ao fechamento de serviços não essenciais na cidade, lembrou que a flexibilização não pode ser sinônimo de descuido e de que o vírus já passou. “O vírus não desapareceu, continua circulando e é preciso que as pessoas cuidem delas mesmas e dos outros, de suas famílias e das pessoas que mantêm contato, portanto, é indispensável que as aglomerações sejam evitadas, seja respeitado o distanciamento social, assim como o uso de máscara permanece obrigatório e a higienização tem que acontecer”, lembrou.
A flexibilização resultou da notícia de que a Amurel saiu do status de risco potencial gravíssimo para grave, recebida pelos prefeitos na manhã de quarta-feira (22/07).
Confira também:
Sangão registra a primeira morte por coronavírus