O estado de Santa Catarina teve a maior concentração de sinistros (ocorrências em que se aciona a seguradora) após a passagem do “ciclone bomba” que atingiu 171 cidades da região Sul do país. Os dados são da seguradora AXA no Brasil, e levam em conta todos os sinistros registrados pela companhia na região. Do total, houve maior incidência nos ramos de condomínio (55%), empresarial (32%) e property (12%).
Para atender o cliente, a AXA reforçou a adoção da Vistoria Remota, assim, toda a vistoria da ocorrência pode ser feita através do celular do cliente, com agilidade e acurácia, sem necessidade da presença física de um vistoriador, o que facilita inclusive o acesso a localidades mais comprometidas.
"Trabalhamos para garantir o rápido atendimento do segurado e do corretor por quaisquer meios que ele venha a nos acessar. Mobilizamos nossos especialistas e parceiros para atender os corretores e os clientes e permitir que retomem seus negócios e atividades o quanto antes”, diz Antonio Viana, Superintendente Comercial da região Sul.
A AXA conta com mais de 80 bases em toda a região, que foram preparadas para atender aos segurados e clientes, inclusive para deslocar vistoriadores de bases vizinhas caso necessário. Para condomínios, a seguradora disponibiliza ainda assistência 24 horas para serviços emergenciais.