A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma prestou atendimento pessoal aos moradores em situação de rua. A ação contou com a participação de uma equipe multissetorial de dez profissionais. O propósito das abordagens é apresentar e sugerir o uso dos equipamentos sociais do município.
“Muitos deles estão dormindo em frente aos comércios e buscamos destiná-los aos nossos serviços, como a Casa de Passagem ou Centro Pop, onde podem ser acolhidos, ou até mesmo orientá-los a retornar a sua cidade de origem, como alguns desejam”, explicou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira.
A secretaria organiza regularmente ações como essas, que já ocorreram, por exemplo, em março e abril. Durante o inverno, a equipe da Assistência Social também fez abordagens para distribuir cobertores para essa população.
Para notificar a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma sobre pessoas em situação de rua, é recomendado ligar para o número 3437-0572, da Casa de Passagem, ou para a secretaria, no número 3431-0389, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
O que oferece o Centro Pop e a Casa de Passagem?
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e a Casa de Passagem, são estruturas do município que prestam serviços de acolhimento. Os dois locais oferecem alimentação, higienização, roupas e máscaras. A Casa de Passagem funciona 24 horas por dia e oferece estadia de curto prazo para dormir.