O Brusque deu mais um passo importante para continuar brigando pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, em jogo de ida das oitavas de final da Série D, o time catarinense empatou em 1 a 1 com o Boavista em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro. A partida de volta será no próximo dia 8, às 20h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Novo empate leva a decisão da vaga para as quartas de final nos pênaltis. Quem vencer nos 90 minutos classifica e quem passar das quartas garante a subida de divisão. Ou seja, o Brusque está a três jogos de garantir o lugar na Terceira Divisão nacional do ano que vem.
O Brusque saiu na frente neste domingo, com gol do atacante Júnior Pirambu aos 11 minutos. Ainda no primeiro tempo, Dija Baiano empatou aos 17.
A exemplo das duas partidas entre as equipes na fase de grupos, o confronto foi aberto, com os dois times jogando com posturas ofensivas e buscando o gol a todo momento. O Brusque teve boas chances de sair com a vitória já no primeiro tempo. Apenas três minutos após sofrer o empate, a equipe quadricolor obrigou o experiente goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa em falta cobrada por Thiago Alagoano, já aos 25, Zé Mateus pôs o goleiro adversário para trabalhar. O Brusque ainda teve duas oportunidades claras no fim da primeira etapa, com Pirambu de cabeça, aos 38 e Jefferson Renan na sequência, aos 40.
O ritmo do jogo continuou intenso na segunda etapa. Os cariocas seguiram com ímpeto buscando levar uma vantagem para Santa Catarina e obrigaram Zé Carlos a aparecer com destaque. O Brusque teve em cobrança de falta de Airton a chance de vencer a partida, mas a bola passou raspando à meta de Marcelo Pitol.
Antes da partida de volta contra o Boavista, o Brusque decide um título na próxima quinta-feira. Às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, fará a fina da Recopa Catarinense diante do Figueirense.