Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço de Convivência dos CRAS estão sendo atendidas de forma remota

Profissionais estão passando orientações prevenção do Covid-19, além de passar atividades ofertadas durante as oficinas

Por Redação Criciúma - SC, 16/07/2020 - 13:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a segunda quinzena do mês de março, com a publicação do Decreto Municipal que adota medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus (Covid-19), as atividades coletivas realizadas pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), foram suspensas por tempo indeterminado. Para manter crianças e adolescentes ativos durante este período, o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da entidade, passou a atender de forma remota nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera, Cristo Redentor, Renascer, Santa Luzia, Tereza Cristina, Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova.

Conforme a coordenadora do SCFV Maria Laurídia da Silva, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem caráter preventivo e proativo, e está realizando orientações para o enfrentamento e prevenção do Covid-19. "Nossos profissionais estão acompanhando a convivência familiar com o intuito de garantir a proteção e defesa dos direitos dessas crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento do convívio familiar, principalmente durante o período da pandemia", destaca a coordenadora.

A equipe de trabalho do PAIF e do SCFV, sob orientação da Coordenação do SCFV e da secretária Municipal de Assistência Social Patricia Vedana Marques, readaptou as ações por meio de atividades remotas produzindo vídeos e atividades socioeducativas que são encaminhadas semanalmente para as crianças e adolescentes, garantindo a conexão das crianças e adolescentes e famílias, até que as atividades presenciais voltem a acontecer após o achatamento da curva de propagação do Coronavírus.

Todos os locais de atendimento do Serviço de Convivência estão devidamente preparados de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde, a equipe capacitada para o tão aguardado retorno das atividades presenciais.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito