O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) denunciou nesta quarta-feira, 14, que profissionais do Hospital São José (HSJ) estão ficando expostos ao frio, à chuva e aglomerados na entrada do trabalho logo cedo, a partir das 7h.
O diretor do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, diz que são mais de 500 funcionários que entram na unidade neste horário. “Sem conceder o espaço necessário de isolamento, de espaçamento. Além de tudo os trabalhadores pegam frio e chuva, como foi esses dias. Neste momento, onde ele sem vez de arrumar, com horário diferenciado para entrar, eles colocam os funcionários em risco. Conversamos com eles sobre isso e falaram que a culpa é dos funcionários que não se organizam. Vamos notificar de novo”, comenta.
Em nota, o hospital fala que todos os colaboradores receberam as orientações necessárias com relação as normas de prevenção ao coronavírus desde o início da pandemia. “Isso inclui a sinalização na entrada dos funcionários reforçando a importância de manter o distanciamento entre si e a marcação no chão para reforçar o distanciamento. Além disso, todos os colaboradores também tem a temperatura aferida antes da entrada no hospital nos seus turnos de trabalho”, descreve o texto do HSJ.