O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, tomou uma série de medidas devido ao crescimento de casos na capital do estado, principalmente na alta temporada. “Temos expectativas de dias difíceis, a ômicron, se seguir o perfil de outros países, vai ter uma curva acentuada por algumas semanas. A nossa maior preocupação agora é que todos possam seguir os protocolos. Notificamos algumas baladas e estamos trabalhando para que todos cumpram as medidas. É momento de orientar ainda mais a população quanto ao uso de máscara, uso do álcool e manter o distanciamento”, fala.
O prefeito revela que a cidade está com unidades móvel para testar o máximo possível de pessoas. “Queremos identificar a maior quantidade de pessoas infectadas. Estamos com caminhões que fazem a testagem itinerante e tiveram grande movimento. Ampliamos para seis estruturas móveis. Somente em um ginásio nesta segunda-feira foram mais de mil testes, na quarta-feira também vamos abrir uma estrutura de testagem no Norte da Ilha”, cita.
Loureiro fala que o Ministério da Saúde garantiu mais 30 milhões de testes para os municípios, cuja primeira remessa sai de Brasileira nesta terça-feira, além disso, segundo ele, Florianópolis também adquiriu testes com recursos próprios.
Nesta segunda-feira, cinco voos foram cancelados no Floripa Airport.