Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Todos os leitos ocupados e a grave situação na Amurel

Enquanto aguarda habilitação de novos leitos, Amurel precisa encaminhar pacientes para outras regiões

Por Marciano Bortolin Tubarão, SC, 16/07/2020 - 18:33 Atualizado em 16/07/2020 - 18:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação em que a Amurel chegou com o crescimento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), levou vários municípios a decretar novas medidas de restrições. Não é para menos, todos os leitos estão ocupados em Tubarão, maior cidade da região. “A situação bastante grave, UTIs lotadas, número crescente de pacientes chegando aos hospitais. Alguns pacientes acabam evoluindo para um agravamento e necessitando de leito de UTI”, lamentou o infectologista e coordenador da Comissão de Controle se Infecção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, Rogério Sobroza de Mello, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.

Ele falou ainda que com a regulação estadual, os pacientes são encaminhados para outras regiões quando todos os leitos estão ocupados. “Temos pacientes de nossa região em Criciúma, Araranguá. Tivemos 10 pacientes encaminhados para outras regiões por não ter vaga”, disse.

Mello relatou também que já há o pedido de credenciamento de novos leitos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Temos cinco leitos montados e esperando o credenciamento pelo Estado e temos 10 leitos que são possíveis de ser criados, mas que depende de fatores como funcionários, temos um problema que é o afastamento de profissionais devido à suspeita de coronavírus”, comentou o infectologista, destacando ainda o decreto de quarentena do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. “O distanciamento social é o que mais dá resultado. São 60, 70 casos novos por dia, logo ia ter gente que não ia ser atendido. Acredito que outras cidades do estado terão que tomar a mesma medida”, finalizou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito