Em seu comentário nesta quarta-feira (3), Archimedes Naspolini Filho falou sobre as eleições, lembrando o pleito de 1960 vencido por Jânio Quadros, citando que ainda não podia votar naquela época. Aproveitou ainda para comentar sobre o último debate realizado entre os candidatos ao Governo do Estado, promovido pela NSC TV na noite de terça-feira (2). Segundo ele, a maioria dos postulantes foi bem.
“Deu para sentir que alguns candidatos levaram a sério o referido evento e se prepararam para perguntar e responder. Eu fiquei surpreso com a desenvoltura do professor Camasão e surpreso também com a lucidez do Comandante Moisés, do Merisio e do Mariani não se podia esperar outro comportamento que não o apresentado, alfinetadas e pegadinhas tentando desestabilizar o adversário”, analisou.
De acordo com Archimedes, apenas um candidato destoou dos demais. “O Décio Lima, que teria uma entrevista ontem pela manhã aqui na Som Maior e que adiou para hoje, mostrou que usou o tempo para se preparar. Agora, totalmente desafinado com os tempos modernos, o candidato Jessé Pereira, que confundiu o debate com um culto evangélico, um despreparado que nem sabe com o que se propôs ontem à noite”, completou.