A tarde de quarta-feira será de futebol em Criciúma. O Próspera recebe o Juventus de Jaraguá do Sul amanhã, às 15h, no estádio Mário Balsini, pela oitava rodada, a penúltima do primeiro turno, da Série B do Campeonato Catarinense. Trata-se de um confronto direto para as pretensões do Time da Raça, que sonha com vaga na decisão e almeja o acesso à elite do Estadual.
"Muita chuva, campo pesado, a gente vem de viagens longas, isso desgasta. A gente tem que poupar ao máximo em termos de treinamento, amanhã tem jogo decisivo, é um concorrente direto pelas primeiras posições", confirma o técnico Bugre.
O Próspera está em sexto lugar com 9 pontos, enquanto o Juventus é o terceiro, com 13. O vice-líder Concórdia soma 14 pontos. Ou seja, o Time da Raça está a 5 pontos do grupo dos que sobem. O líder, Almirante Barroso, já disparou com 19 pontos. Ao final das 18 rodadas da primeira fase os dois primeiros colocados estarão automaticamente promovidos para ocupar as vagas dos rebaixados Metropolitano e Hercílio Luz no Catarinense de 2020.
Série B - Classificação
1 - Almirante Barroso, 19 pontos
2 - Concórdia, 14
3 - Juventus, 13
4 - Fluminense, 11
5 - Inter de Lages, 10
6 - Próspera, 9
7 - Camboriú, 7
8 - Blumenau, 6
9 - Guarani, 4
10 - Barra, 4
"É um jogo muito difícil. O tempo está nos prejudicando mas a equipe está bem, com os pés no chão, na humildade, sabendo as suas condições", observa Bugre, preocupado com o pouco tempo e a condição do clima para os treinamentos. "Campo molhado é superação, é a vontade mesmo, até prejudica o toque de bola, nossa equipe toca a bola, apesar de o campo ser instável. A gente fica tranquilo mas com chuva o jogo se iguala", completa o técnico.
Série B - Oitava rodada, nesta quarta
Às 15h, em Criciúma - Próspera x Juventus
Às 15h, em Lages - Internacional x Fluminense
Às 15h, em Indaial - Blumenau x Barra
Às 19h, em Concórdia - Concórdia x Guarani
Às 20h30min, em Itajaí - Almirante Barroso x Camboriú
Torcida ao lado
O Próspera vai vender somente ingressos de arquibancada coberta para esta partida, ao valor de R$ 20, já à disposição na secretaria. "Quero dar os parabéns à nossa torcida, estavam aqui esperando na nossa volta de Itajaí. Se eles vierem vamos colher um bom resultado", comenta Bugre, lembrando a mobilização dos prosperanos que estiveram no Mário Balsini conferindo, no sábado, a chegada da delegação depois da vitória de 1 a 0 sobre o Barra pela sétima rodada.
"É, a gente tem surpreendido. Vocês estão de prova que fizemos uma equipe totalmente nova, renovamos 90% do plantel do ano passado e não é fácil pegar entrosamento dentro de uma competição tão difícil", destaca o treinador, que demonstra confiança com a evolução da equipe dentro da competição. "Já conseguimos, temos um padrão, é um time que não se apavora quando toma gol. Nosso grupo é forte. Quem entrar, joga", finaliza.