O atacante Léo Gamalho é a dúvida do Criciúma para o jogo desta terça-feira contra o Coritiba. O atacante, que deixou o treino de domingo após pisar em falso e sentir dores no joelho, trabalhou normalmente no recreativo desta segunda mas não está confirmado na equipe. "Vamos aguardar o Léo, que tem toda a nossa confiança, como o Lúcio Flávio também tem", afirmou o técnico Gilson Kleina. Mas a notícia é positiva. O jogador foi submetido a um exame que não acusou lesão e está ao dispor. Ele será relacionado para a concentração.
A intenção é manter o que de bom ficou da partida em Pelotas contra o Brasil, a vitória por 1 a 0 da última rodada antes do recesso. "Fizemos de tudo. Desde o jogo contra o Brasil, queríamos manter essa postura, teremos um avanço em várias situações como ocorreu nos treinamentos", apontou.
Para ajudar na manutenção da base, a boa notícia veio do departamento jurídico. O zagueiro Derlan foi absolvido em julgamento nesta segunda e está liberado para enfrentar o Coritiba. Com ele, o Criciúma deve ir a campo com Luiz, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon, Liel, Wesley, Eduardo e Reis, Léo Gamalho (Lúcio Flávio) e Vinícius.
"Mantivemos essa plataforma com algumas variáveis, tem que ter, que a equipe não fique previsível para ter envolvimento no jogo e extrair melhor as características dos nossos atletas", comentou Kleina.
O treinador reconhece que há diferenças com Léo Gamalho ou com Lúcio Flávio na equipe. "São dois jogadores fazedores de gols, isso é importante. Muda sim a característica, o Lúcio mais de área, incomodando mais os zagueiros, o Léo sai um pouco mais da área, são dois jogadores letais na posição", opinou.
Kleina fez uma boa avaliação da intertemporada feita durante o recesso da Série B na Copa América. "Fizemos uma avaliação muito boa desse tempo de trabalho. Foi muito útil, a gente pode trabalhar várias situações que até então não tivemos tempo para fazer. Fizemos ciclos muito fortes, intensificamos para alguns atletas que precisavam, e conseguimos atingir os pontos que queríamos com os atletas", analisou. "Diminuimos o percentual de gordura, deixamos uma equipe mais intensa", completou.
A expectativa é de uma postura diferente do Criciúma. "Temos respeito pelo adversário, o Coritiba vem de vitória fora contra o Guarani, com muitos desfalques. A gente quer ver que a nossa equipe mantenha o espírito que tivemos em Pelotas, consistente, organizada, que faça valer o talento individual de cada jogador", finalizou.
Criciúma x Coritiba jogam às 21h30min desta terça. A cobertura do Timaço da Rádio Som Maior começa às 20h.